sábado, 1 de setembro de 2012

Brasil perde a segunda partida no basquete de cadeira de rodas


A seleção feminina de basquete sentado do Brasil voltou a perder nas paralimpíadas de Londres. Após a derrota na estreia, as brasileiras foram derrotadas pela seleção da Grã-Bretanha por 42 a 37.

- Não conseguimos fazer aquilo que nosso treinador nos pediu. Sabíamos o que era preciso, mas nós erramos muito no fim e perdemos o jogo. Cada jogo aqui é muito importante para nós, mas sabemos que poderíamos ter vencido. Fica uma sensação triste – falou a jogadora Débora Costa.

O jogo contra a dona da casa foi muito disputado e o Brasil saiu vencedor de dois quartos. O primeiro deles terminou com o placar de 9 a 5 para a Grã Bretanha. Já os dois seguintes quartos foram vencidos pelo Brasil, com os placares de: 21 a 19 e 31 a 27.

Porém, no ultimo quarto da partida, as britânicas se recuperaram e viraram a partida para 42 a 37.
-Não tem justificativa para a derrota, foram méritos do adversário. Esse era um jogo importante para nossas chances de classificação, agora vamos correr atrás. Vale ressaltar a dedicação das meninas, acostumadas a jogar somente diante dos seus pais e que enfrentaram uma casa cheia aqui – disse Wilson Kaju, o técnico da seleção.

Cestinha do jogo com 18 pontos, a camisa 10 da Grã-Bretanha, Amy Conroy foi citada por Wilson:

- Não foi o fato de não termos atletas mais altas que fez a diferença, mas não termos conseguido fazer o bloqueio na número 10, que decidiu o jogo. A responsabilidade pelo resultado é minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário