segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Com 6 ouros em 6 provas, Daniel Dias se torna o ídolo do esporte paralímpico brasileiro; "Foi fantástico"

O mito: Daniel Dias
Daniel Dias foi a estrela do Brasil nas paralimpíadas de Londres. O nadador participou de 6 provas e conquistou as 6 medalhas de ouro, além de quebrar 4 recordes mundiais e um recorde paralímpico. Ainda se tornou o brasileiro com mais medalhas de ouro e mais medalhas paralímpicas da historia, em apenas duas participações, superando Clodoaldo Silva e Adria Santos.

VEJA AS CONQUISTAS DE DANIEL DIAS EM LONDRES:

1º - Daniel Dias ganha a primeira medalha de ouro e quebra o recorde mundial


Nas provas que participou, Daniel foi impecável e não ofereceu chances aos adversários. Os ouros foram conquistados nas provas de 50m, 100m e 200m Livre, 50m Borboleta, 100m Peito e 50m Costas da classe S5 da natação paralímpica. Os novos recordes mundiais foram estabelecidos por Daniel nas provas 50m Livre, 50m Borboleta, 100m Peito e 50m Costas. O recorde paralímpico ocorreu na prova dos 200 metros livre.

- Foram Jogos fantásticos. Esse ano foi muito difícil para mim, minha mãe fazendo cirurgia, meu técnico também, fiquei quase um mês treinando sem ele. Minha avó faleceu um mês antes de eu embarcar para Sierra Nevada (na Espanha, onde fez treinamento em altitude antes dos Jogos). Depois de tudo isso, chegar aqui e ganhar os seis ouros, foi fantástico. O sabor da vitória fica até mais gostoso com tudo isso – disse Daniel.

Referencia no esporte paralímpico, Daniel, que fez uma participação especial na cerimonia de encerramento das paralimpíadas de Londres, espera um futuro ainda melhor para o Brasil nas paralimpíadas do Rio-2016:

- Espero que, como eu apareci em 2008, possam aparecer mais atletas para nos ajudar na missão de levar o Brasil ao quinto lugar no quadro de medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário