domingo, 9 de setembro de 2012

Coldplay e Rihanna fecharão Paralimpíadas; Brasil terá balé de cegos, Paralamas do Sucesso e Carlinhos Brown

Brasil conquistou 21 medalhas de ouro

Batizada de “A festa da Chama”, a  cerimônia  de encerramento das paralimpíadas de Londres fechará uma competição que, além de premiar atletas em diversas modalidades, mostra ao mundo que, apesar de possíveis dificuldades, é possível vencer. A cerimônia começará as 16h30 deste domingo, com transmissão do canal SporTV.

Londres foi brilhante em todos os dias de competições das paralimpíadas e apresentará uma linda festa de encerramento.

Soldados feridos em combate e uma apresentação da e membros da Associação Help for Heroes¸ que auxilia soldados que sofreram sequelas físicas após as campanhas no Afeganistão e no Iraque irão se apresentar no Estádio de Olímpico de Londres.


Coldplay, Rihanna e o rapper Jay-Z, entre outros, serão os astros da noite e comandarão a parte musical do show. A banda Coldplay e a cantora Rihanna irão cantar a música “Princess of China”.

Além disso, o Coldplay contará com a ajuda de uma orquestra composta por 17 membros com deficiência, contendo uma pianista com uma das mãos amputadas e uma artista com paralisia cerebral nível avançado.

 - Ser convidado para tocar na celebração do encerramento das Paraolimpíadas em Londres é uma honra muito grande para nós. Kim Gavin e Misty Buckley estão trabalhando muito para preparar um show maravilhoso para os atletas, todo o público no estádio e as pessoas assistindo televisão ao redor do mundo. Estamos muito felizes em estar envolvidos com esse show – disse Chris Martin, vocalista do Coldplay.

O BRASIL

A apresentação brasileira, assim como foi feito na cerimonia de encerramento das Olimpíadas de Londres, será dirigida por Cao Hamburgurer e Daniela Thomas, com a supervisão de Abel Gomes e produção de Marco Balich. O país terá oito minutos para fazer sua apresentação.

A festa do Brasil contará com a apresentação da banda Paralamas do Sucesso, a qual Herbert Viana, vocalista, perdeu o movimento das pernas após um acidente e desde então luta pelos direitos dos deficientes físicos. Carlinhos Brown e Thalma de Freitas irão interpretar a música “Magalenha” de Sérgio Mendes. Já os Paralamas irão cantar a musica “Lourinha Bombril”.

Esses oito minutos vão passar voando. Está uma vibração muito legal, e eu acho que vamos nos ver bem. Isso engrandece muito o coletivo miscigenado brasileiro. Eu digo que isso é 'parafelicidade' – afirmou o cantor Carlinhos Brown.

Uma linda apresentação de balé será apresentada pelo Brasil. A Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini encantará o mundo com uma bela coreografia. Todos que se apresentarão são deficientes visuais, menos Roberta Marquez e Thiago Soares. Estes são membros de uma das mais tradicionais escolas de balé do mundo, a companhia londrina The Royal Ballet.

- A gente também vai ter o balé dos cegos, que é uma das coisas mais emocionantes que eu já vi. Eles vão dançar juntos com o primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, e uma das primeiras bailarinas (Roberta Marquez e Thiago Soares) – disse Cao Hamburguer.

Ainda na festa brasileira, o grupo Funk do Passinho irá se apresentar ao lado do Grupo de Dança Rodas em Movimento. 

Alan Fonteles, medalhista de ouro em Londres, será o porta-bandeira do Brasil na festa.

Para encerrar, e emocionar o público, Daniel Dias, o mito da natação brasileira (6 ouros em Londres) e Adria Santos (13 medalhas paralímpicas) irão subir ao palco do Estádio Olímpico.

O Brasil receberá a bandeira paralímpica e será iniciada a contagem regressiva para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro, que irão acontecer do dia 7 ao dia 18 de setembro de 2016.


- Os Jogos Paralímpicos deixarão no Rio, além do legado da mobilidade urbana, um impacto positivo na autoestima, de superação e na política para pessoas com deficiência – disse o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

As falas de Daniela e de Cao resumem o que será apresentado pelo Brasil nesta tarde de domingo:

 - Se uma nação tem um espírito, o do Brasil é de alegria – Daniela Thomas.

- É isso que vamos celebrar aqui: o Brasil que não tem cor, raça, credo. Vamos buscar uma alegria que contagie com excelente música – Cao Hamburguer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário