sexta-feira, 27 de julho de 2012

Atleta "cego" quebra recorde mundial e brasileiro fica em 51º na classificação do tiro com arco


Daniel Xavier
As provas de ranqueamento do tiro com arco (arco e flecha) foram disputadas na manha desta sexta-feira em Londres. O brasileiro Daniel Xavier, único na categoria, não teve um bom desempenho e ficou apenas em 51º.

 - Estava esperando um lugar mais acima, mas tive um problema antes de começar a prova. A alça de mira estava se movendo um pouco. Só consegui consertar na última série de ensaio. Demorei a entrar na prova, e meu timing também estava diferente, pois estava nervoso – Disse Daniel.

O atirador do Brasil, que somou 653 pontos com 72 flechas, tem como adversário o polonês Rafal Dobrowolski, que marcou 672 pontos, ficando assim com a 14º. A prova será nesta segunda-feira.

O destaque do dia não ficou por conta de Daniel e sim do coreano Dong Hyun.

Dong Hyun
Foto: France24
O atleta, que já era detentor do recorde mundial,  quebrou a própria marca. O recorde anterior era de 684 pontos e Dong marcou 699 pontos nesta manha. O que surpreende a todos é o fato de Dong ter apenas 10% da visão de um olho e 20% da visão de outro, enxergando apenas as cores do alvo. 

A Coreia do Sul, favorita no esporte, também bateu o recorde mundial no ranqueamento por equipes. O Brasil não tem representantes nesta categoria.

O técnico da seleção coreana comentou o feito de Dong:
- Fiquei feliz pelo recorde, mas já era esperado. – afirmou o técnico - Ele só não consegue enxergar bem de perto – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário