quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cielo busca, em Londres, resultados melhores sem uso de maiôs especiais


Cesar Cielo concedeu, nesta quinta (18), sua última entrevista coletiva antes da preparação para a Olimpíada de Londres. Concentrado no centro de treinamento de Crystal Palace, sudoeste de Londres, o nadador frisou dois temas: ser bicampeão olímpico em Londres e fazer seus melhores tempos pessoais sem os maiôs tecnológicos.
Atleta comemora a conquista da medalha
(Foto: brunoprudencio.blogspot.com)
O alteta afirmou, mais de uma vez, que sua meta é conquistar novamente a medalha de ouro nos 50m livre. Apesar desta prova ser sua especialidade, ele não descartou medalha nos 100m livre, em que foi bronze nos Jogos de Pequim-2008. “É um dia de cada vez. A prova dos 100m livre virá primeiro (no dia 31 de agosto), e vou entrar para ela como se estivesse nadando os 50m livre, como se fosse a última prova da minha vida. Minha maior chance será nos 50m livre, mas não irei descartar em nenhum momento os 100m”, disse na entrevista.

Cielo disse também que está 100% fisicamente para a competição, que não acredita em muitos recordes mundiais ao longo da competição e que seus recordes mundiais não significarão muito para os Jogos. Ao dizer que buscará melhorar seus tempos pessoas, o atleta citou as marcas de 21s38 nos 50m livre no Troféu Maria Lenk e os 47s84 no Pan de Guadalajara ano passa, onde ganhou a medalha de ouro.

“Não conta nada eu ser recordista mundial aqui, tenho que entrar como se fosse a minha primeira vez, como qualquer outro atleta. O recorde não vai me fazer bater na frente de ninguém. Estou pensando em fazer os melhores tempos da minha vida, o mais importante será conseguir executar o melhor em um momento de ansiedade”, disse o nadador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário