quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nenê diz que jogará no sacrifício e vê Brasil forte no basquete


A seleção brasileira masculina de basquete começou a preparação para as Olimpíadas de 2012. A última conquista da seleção masculina em jogos olímpicos foi em 1964, com a medalha de bronze na Olimpíada realizada em Tóquio, Japão.

Foto: Fox Sports
Nenê Hilário, pivô da seleção e da equipe Washington Wizards, NBA nos EUA, destaca o a força da equipe escalada para os jogos olímpicos. Além de Nenê, o Brasil conta com outros jogadores de equipes da liga norte-americana. Tiago Splitter e Anderson Varejão, junto com Nenê, forma o trio no garrafão do Brasil.

Em entrevista, Nenê disse que o garrafão brasileiro esta à altura do garrafão da equipe dos EUA.

Kevin Love (do Minnesota Timberwolves), Tyson Chandler (New York Kincks) e Blake Griffin (Los Angeles Clippers) foram citados na entrevista e Nenê disse que respeitava os adversários norte-americanos, mas quando ambos entrarem em quadra, o respeito ficará de lado.


"Somos jogadores muito respeitados lá, esses jogadores também têm muito respeito por nós, mas no jogo é outra coisa. Esse respeito já fica para trás, depois que apitar o final aí o respeito volta. Temos que nos concentrar no grupo, não podemos ver o jardim dos outros, tem que focar no nosso jardim aqui", disse o jogador.

Nenê, que se recupera de uma lesão (rompeu um músculo da planta do pé), também disse que está recebendo todo o suporte do departamento médico da seleção e do técnico Ruben Magnano.
Foto: Divulgação/IG 


"Estou fazendo fisioterapia, vendo como estou sentindo, porque sou o único que pode responder por meu corpo. O departamento médico está dando a maior assistência, o Ruben também. Vai ter sacrifício claro, só que a dor tem que ser aquela dor tolerável, não intolerável. A questão agora é de treinamento. Agora, na Olimpíada o bicho vai pegar, é isso o que a gente pode falar. Contra todos, o bicho vai pegar” finalizou Nenê.

O Brasil está no grupo B, ao lado de Austrália, Espanha, China, Reino Unido e Rússia. A estreia da seleção será no dia 29 de julho, contra a seleção da Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário