segunda-feira, 23 de julho de 2012

Robert Sheidt busca 5ª medalha Olímpica e recorde



Robert nas Olimpíadas de Pequim
Foto: UOL
Robert Sheidt, velejador brasileiro, está confiante para as Olimpíadas de Londres. Em busca de sua 5ª medalha olímpica, o atleta disse que está preparado para igualar Torben Grael, e ser um dos brasileiros com mais medalhas olímpicas. 


- Quebrar qualquer recorde no esporte é maravilhoso. Seria muito bom e é a consagração da minha carreira – Disse Robert.

A categoria em que Robert Sheidt vai disputar as Olimpiadas é a Star, categoria na qual Torben Grael foi muito vitorioso.

Sheidt disse também que ele e seu companheiro de barco, Bruno Prada, não participarão da cerimonia de abertura. O motivo da ausência é uma prova que será realizada no dia 29 de julho. A cerimonia de abertura será no dia 28, então, segundo os velejadores, o preparo físico não seria adequado se ambos estivessem presentes na abertura dos jogos olímpicos.



Robert nas Olimpíadas de Atenas
- Participar da abertura é bacana, é uma motivação a mais, você sente o espírito olímpico, é uma energia grande que ocorre naquele dia, mas como temos regata no dia 29, e a cerimônia é dia 27, a gente ficaria praticamente uma noite sem dormir. Fica um pouco apertado. Então optamos por não ir, mais pela questão física. Eu já participei de quatro cerimônias, o Bruno participou em Pequim, então acho que está de bom tamanho e estamos tranquilos com essa decisão de não ir para lá.


Baseado na entrevista feita pelo jornal O Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário