domingo, 29 de julho de 2012

Seleção masculina de basquete retorna a uma Olimpíada após 16 anos com vitória


Ruben Magnano, técnico do Brasil

A seleção brasileira masculina de basquete voltou para uma Olimpíada após 16 anos. E voltou com uma pela partida, além do resultado positivo.

Na manhã deste domingo o Brasil enfrentou a seleção da Austrália em um emocionante jogo.

O primeiro quarto foi dominado pelos Australianos, que fizeram uma boa marcação no destaque brasileiro Marcelinho Huertas. Porém, no restante do jogo, Marcelinho conseguiu driblar a marcação e ajudar o Brasil.

Toco lindo de Nenê
Pelo nervosismo da estreia, o Brasil errou bastante, o que irritou o técnico Ruben Magnano. Mas, apesar dos erros, o Brasil terminou o primeiro tempo com a vantagem de um ponto no placar, 36 x 35.


O começo do 3º quarto foi muito bom para a equipe brasileira que, com uma ótima partida de Marcelinho Huertas, abriu 13 pontos de diferença, com o placar de 52 x 39. A Austrália se recuperou, diminuiu a diferença para 56 x 49 e o 4º quarto foi eletrizante.

Com apenas dois pontos de vantagem na maioria do quarto, o Brasil se mostrava nervoso, e errou muitos passes, dando chance para a Austrália se recuperar.

Lance livre para o Brasil no final do jogo
Faltando pouco mais de 30 segundos para o final, a Austrália encostou no placar, fazendo Brasil 73 x 71 Austrália. A posse de bola era brasileira e a bola estava com o craque Huertas, quando a Austrália fez falta. Com os dois lances livres para o Brasil convertidos por Huertas, a seleção aguentou a pressão australiana e conseguiu a vitória em sua estreia.

O Brasil volta a quadra nessa terça feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário