quinta-feira, 26 de julho de 2012

Seleção masculina de futebol vence, mas passa sufoco na estreia das Olimpíadas


Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A seleção brasileira masculina de futebol venceu o Egito na estreia das Olimpíadas. Porem, o futebol apresentado está longe de ser o futebol que a torcida brasileira esperava ver.

O Brasil começou o jogo assustado e com isso a seleção do Egito pressionou e quase abriu o placar aos 2 minutos de jogo, com uma finalização do atacante El Neny. A pressão egípcia durou até os 10 minutos de jogo, quando em ótima jogada de Oscar e Hulk, Neymar apareceu com certa liberdade e arriscou para o gol.

A partir deste momento a seleção brasileira tomou conta do jogo e aos 16 minutos, em mais uma boa jogada de Oscar, Rafael fez um belo gol e abriu o placar do jogo. 

Rafael e Neymar comemorando o primeiro gol
Foto: CBF
O gol brasileiro assustou a seleção do Egito, que falhou na marcação. O segundo gol brasileiro não tardou a sair: aos 25 minutos da primeira etapa, Leandro Damião marcou para o Brasil.

Neymar, que fez um ótimo primeiro tempo, começou a jogada do terceiro gol. Enfiou belo passe para Hulk, que retribuiu com um cruzamento perfeito e Neymar, de cabeça, balançou as redes.

A seleção brasileira foi para o intervalo com um placar de 3 x 0 a favor. E voltou para o segundo tempo muito mal na partida e aos 6 minutos do 2º tempo, o capitão do Egito, Aboutrika, diminuiu o placar. No gol, o goleiro Neto estava mau posicionado.

Com seguidas falhas na marcação e falta de criação no ataque, o 2º tempo foi dominado pela seleção egípcia. O Brasil chegou a assustar com uma finalização de Neymar, porém, não levou perigo ao gol do Egito.

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Mano Menezes, percebendo o momento da equipe, fez algumas substituições. Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Danilo entraram no jogo, mas não fizeram muito durante a partida. O que levou mais perigo foi Ganso, que de falta, quase marcou o quarto gol do Brasil.

O Egito complicou a partida marcando o 2º gol, em grande falha do zagueiro Juan. Mas a partida já estava no fim, e a seleção egípcia não mostrou forças para o empate.

Neymar e Rafael, em entrevistas no final do jogo, concordaram que a equipe do Brasil foi muito bem no primeiro tempo, mas que fez um segundo tempo com muitas falhas.

Jogadores celebram o resultado
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra 
- A gente tomou gol de escanteio, não podemos tomar. Mas vamos corrigir. O primeiro tempo foi perfeito. Temos que corrigir as falhas do 2º tempo – disse Rafael.

- Temos que acertar os detalhes para que os erros não voltem – afirmou o atacante Neymar.

O Brasil volta a campo no domingo, as 11h (Brasilia), para enfrentar a seleção da Bielorussia.

BRASIL:
Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Romulo e Oscar; Hulk (Ganso), Neymar e Leandro Damião (Pato).
Técnico: Mano Menezes.

EGITO:
El Shenawy, Eldin, Fathi, Ramadan e Hegazi; Hassan, Mohsen (Salah), El Neny (Magdy) e Gomaa (Ahmed); Aboutrika e Meteab. Técnico: Hany Ramzy.

Gols: Rafael (16, 1º), Leandro Damião (25, 1º), Neymar (29, 1º), Aboutrika (6 , 2º), Salah (30, 2º).


DESTAQUE DA PARTIDA:
OSCAR!
Foto: Time Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário