Nesta terça-feira, José Roberto Guimarães anunciou o corte de Mari do grupo de vôlei feminino que se prepara para os Jogos de Londres por motivos técnicos.
![]() |
| Mari comemora ponto sobre Itália (Foto: olimpiadas.uol.com.br) |
Uma das principais atletas do ouro em Pequim, a ponteira não vinha atravessando boa fase e acabou recebendo crítica más atuações no Rio de Janeiro na última. Na apresentação à seleção brasileira, foi diagnosticada com tendinite no ombro direito, além de duas outras lesões na lombar e joelho esquerdo. Esses problemas a deixaram fora do Pré-Olímpico Sul-Americano, onde a seleção garantiu a vaga em Londres.
De volta a equipe no Grand Prix, passou a ser escalada como oposto, posição na qual não atuava desde o início da carreira. A intenção do técnico era de que a jogadora ficasse mais livre em quadra, sem a obrigação de defender.
“Na minha visão, ele não está mudando minha posição. Na minha maneira de entender, ele está abrindo meu leque. Se tem um grupo de 22 jogadoras e ele só pode levar 12, é bom que eu esteja apta a jogar em duas posições”, disse a atleta, que viu a mudança como algo positivo.
No desembarque do Grand Prix, Mari disse estar satisfeita com seu desempenho na campanha, já Zé Roberto afirmou que a jogadora precisaria melhorar caso quisesse ir a Londres.
Comunicado oficial da Confederação Brasileira de Vôlei:
"A ponteira Mari foi dispensada, nesta TERÇA-FEIRA (10.07), da seleção brasileira feminina de vôlei que segue em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. A comissão técnica dispensou a jogadora por questões técnicas. O Brasil, que lutará pelo bicampeonato olímpico, segue em preparação no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ)."
Atletas que estão treinando em Saquarema:
Levantadoras:
Fernandinha e Dani Lins
Opostos:
Sheilla e Tandara
Centrais:
Adenízia, Thaisa e Fabiana
Ponteiras:
Paula Pequeno, Fernanda Garay, Jaqueline, Natália e Sassá
Líberos:
Camila Brait e Fabi

Nenhum comentário:
Postar um comentário