domingo, 29 de julho de 2012

Futebol masculino leva susto, mas vence e se garante nas quartas de final



O futebol masculino do Brasil segue sua luta pela inédita medalha de ouro. Neste domingo, o Brasil venceu a seleção da Bielorrússia por 3 x 1.

Renan
O Brasil começou bem no jogo, diferentemente da partida contra o Egito. Mas encontrou uma seleção bielorrussa extremamente defensiva. Em certas jogadas, 9 jogadores da Bielorrússia estavam na defesa.

A estratégia era clara, se defender e sair no contra-ataque. E foi isso que aconteceu. Aos 7 minutos de jogo, em rápida jogada, a Bielorrússia abriu o placar com um gol de Renan, brasileiro naturalizado bielorrusso, em extrema falha da defesa do Brasil.

Comemoração do 1º gol do Brasil
Após isso, o Brasil dominou a partida. Porém, os erros da seleção brasileira no ataque impediam o gol de empate. Foram muitos passes errados e um número excessivo de cruzamentos errados até que aos 14 minutos de jogo, Neymar fez um belo lançamento e Alexandre Pato empatou o jogo de cabeça. E o jogo foi empatado para o intervalo.

No 2º tempo, o domínio foi exclusivo do Brasil. Com apenas uma chegada ao gol de Neto, a Bielorrússia ficou apenas na defesa, tentando impedir a virada.

Percebendo a retranca do adversário, Mano Menezes tirou o volante Sandro e colocou Paulo Henrique Ganso, que mais uma vez jogou abaixo do esperado. Lucas também entrou no jogo.

Marcelo e Neymar, em comemoração
homenageando Usain Bolt
Ganso viu Neymar e Oscar brilharem na partida. Neymar bateu uma falta com categoria, no ângulo, virando o jogo para o Brasil.

No ultimo minuto de jogo, para fechar com chave de ouro, Neymar fez bela jogada e tocou de calcanhar para Oscar que marcou o segundo golaço da tarde.

Com o resultado, o Brasil conquista a vaga para as quartas de final. Mas, ainda tem um jogo na fase de grupos contra a Nova Zelândia, as 10h30 da quarta feira.
Alexandre Pato atendendo os fãs no final do jogo



DESTAQUE DA PARTIDA:
NEYMAR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário