sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Daniela Bernardes conquista a medalha de bronze no judô

FOTO: CPB

A judoca Daniela Bernardes ganhou a medalha de bronze nesta sexta-feira, na categoria até 63 kg. Com a medalha conquistada em Londres, Daniela iguala sua participação das paralimpíadas de Atenas e Pequim, nas quais também ficou com a medalha de bronze.

FOTO: CPB
A atleta, que é uma das paratletas mais vitoriosas do Brasil, começou sua participação em solo inglês com uma vitória frente à finlandesa Paivi Tolppanen, por ippon. Mas, na semifinal, perdeu a luta contra a chinesa Tong Zhou. Na luta valendo a medalha de bronze, Daniela aplicou um golpe perfeito em cima da venezuelana Naomi Soazo e conquistou a medalha. Ippon!

Phelipe Rodrigues se irrita com resultado da final: Uma b...



O nadador Phelipe Rodrigues ficou muito irritado com seu desempenho na final dos 50 metros livre, mesma prova em que André Brasil conquistou a medalha de ouro.

- Uma b... Eu nadei relativamente fácil pela manhã e era para nadar bem mais baixo do que nadei agora. Só que não saiu. Nervoso eu não estava. Então, sinceramente, não sei dizer o que aconteceu. - disse o paratleta da categoria S10.
O medalhista de ouro da prova, André Brasil, disse que conversou com Phelipe antes da prova:

- Antes de sair, eu dei uma pilhada no Phelipe. Dei uma cutucada nele para ver se a gente conseguia fazer essa dobradinha. Infelizmente não aconteceu, mas eu sei que ele é um grande atleta e que vai dar a volta por cima.

Phelipe ainda tem uma prova para disputar nas paralimpíadas:

- Tenho que chegar a Vila Olímpica e me concentrar para o 100 m borboleta – finalizou o nadador.

Seleção masculina de vôlei sentado massacra Ruanda na estreia das Paralimpíadas

FOTO: Getty Images

A seleção brasileira de vôlei sentado fez sua estreia nas Paralimpíadas de Londres e não tomou conhecimento do adversário. Com massacrantes 25/5, 25/5 e 25/13, o Brasil venceu a seleção de Ruanda por 3 sets a 0 em menos de uma hora de partida.

FOTO: Getty Images
Ruanda, que faz sua estreia em paralimpíadas no vôlei sentado, não suportou a pressão brasileira. No primeiro set, o Brasil abriu 10 a 1 no placar com Giba no saque. Sem dificuldades, a primeira parcial foi fechada em 25 a 5. O segundo set foi semelhante ao primeiro. O Brasil abriu a vantagem de 16 a 3 e, mais uma vez, fechou em 25 a 5.

Com a clara superioridade técnica, o treinador do Brasil fez algumas substituições na seleção para o terceiro set. A seleção de Ruanda aproveitou-se disso e fez alguns pontos a mais. Porém, nada que assustasse o Brasil, que venceu o set por 25 a 15.

- Desde que comecei a trabalhar com a equipe, exijo que se comportem como atletas de alto nível, pois embora nossa técnica esteja entre as melhores do mundo, ainda precisamos de mais experiência e tranquilidade. Estou vendo uma mudança de atitude que me agrada. Gostei de ver que os meninos tiveram paciência e não tentaram atacar toda e qualquer bola, preferindo passar e cuidar do posicionamento. No vôlei sentado, o jogo é muito mais ganho com bloqueio do que com cortada – afirmou Fernando Lajes, técnico do Brasil e irmão de Zé Roberto Guimarães, técnico da Seleção Feminina de Vôlei e tricampeão olímpico.

O paratleta Deivission afirmou que o resultado motiva a seleção brasileira:

FOTO: Getty Images
- Uma vitória por 3 a 0 sempre ajuda a dar confiança, mas precisaremos estar ainda melhores para os jogos com a Bósnia e o Irã. A gente veio aqui com a intenção de buscar uma medalha e seria excelente se ganhássemos um desses dois jogos.

A próxima adversaria do Brasil será a Bósnia, as 17h deste sábado.

Paratleta do Brasil é pego no antidoping e está fora das Paralimpíadas de Londres

FOTO: CPB

O paratleta Bruno Carra está fora dos Jogos Paralímpicos de Londres. Praticante de halterofilismo, Bruno fez um exame antidoping e foi constatada uma substancia ilegal: hidroclorotiazida.

Bruno foi medalha de prata no Pan-Americano de Guadalajara em 2011 e era uma esperança de medalha para o Brasil.

André Brasil conquista mais uma medalha de ouro na natação

Foto: CPB




André Brasil garantiu mais uma medalha de ouro na natação. Após a medalha de prata nos 200 metros medley categoria SM10, Andre conquistou o ouro para o Brasil nos 50 metros livres com direito a quebra de recorde mundial, com o tempo de 23s16.

Foto: CPB
Depois de ganhar sua sétima medalha paralímpica, André ainda tem cinco provas para disputar nas paralimpíadas de Londres: 100 metros livre, 100 metros borboleta e 400 metros livre, 4 x 100 livre e 4 x 100 medley.

Aliás, nos 100 metros livre e borboleta, além dos 400 metros livre, André irá nadar para defender o título, já que foi ouro nessas provas nas paralimpíadas de Pequim.

Lucia Teixeira ganha medalha de prata no judô paralímpico

Lucia Teixeira (branco)

Lucia Teixeira conquistou na manha desta sexta-feira mais uma medalha para o Brasil. A judoca ganhou a medalha de prata na categoria até 57 kg, perdendo a final para Afag Sultanova, do Azerbaijão, por ippon.

A brasileira fez apenas duas lutas nas paralimpíadas, pois entrou diretamente na fase de semifinais e venceu a luta contra a espanhola Monica Merenciano Herrero e garantiu a vaga na final.

Na sua primeira paralimpíada, Lucia luta judô desde os 15 anos. Ela é deficiente visual devido a uma toxoplasmose congênita.

No futebol de 5, para deficientes visuais, Brasil empata na estreia

FOTO: CPB

A seleção brasileira de futebol de cinco (partidas disputadas com cinco jogadores deficientes visuais e um goleiro com 100% da visão) empatou na sua estreia das Paralimpíadas de Londres. O jogo contra a França terminou 0 a 0.

Favoritos e em busca do terceiro ouro consecutivo, os brasileiros encontraram dificuldades para ultrapassar a forte retranca da equipe francesa, que explorou os contra-ataques com seu principal jogador, Frederic Villeroux, que forçou o goleiro Fábio a fazer difíceis defesas.

A melhor chance do Brasil esbarrou numa ótima saída do goleiro Jonathan Grangier. O ala Ricardinho avançou pelo meio da defesa adversária e chutou para o gol, mas Jonathan defendeu o chute e a bola passou rente a trave do gol.

- “Foi um jogo muito difícil, contra um adversário de qualidade e que entrou para se defender. O Jefinho apresentou um problema antes do jogo e nem ele nem o Ricardinho, nossos principais jogadores, renderam tudo o que podem. Jogamos apenas 80% do que podemos apresentar. Talvez por um pouco de ansiedade e nervosismo da estreia, o que não deveria acontecer por sermos uma equipe experiente – disse o técnico do Brasil, Ramon Pereira

O próximo jogo do Brasil será contra a Turquia, neste domingo, as 5h (Brasília).

Brasileiro Carlos Garetti vai mal e fica apenas em 26º no tiro

Carlos Garetti
CPB



O atirador Carlos Garetti, único brasileiro na prova de tiro de carabina 10 metros categoria SH1, não fez uma boa apresentação e foi eliminado da disputa por medalhas.

Com 563 pontos marcados, Carlos ficou apenas na 26ª colocação. O chinês Chao Dong garantiu a medalha de ouro com 699.5 pontos.

Brasil perde na estreia do basquete feminino de cadeira

CPB

A seleção feminina de basquete com cadeira do Brasil perdeu seu jogo de estreia nas Paralimpíadas de Londres. Com uma diferença de apenas 2 pontos, as brasileiras perderam para a Austrália por 52 a 50.

Os destaques do Brasil na partida foram Lia Martins, cestinha da partida com 27 pontos, e Debora da Costa.

Além da seleção da Austrália, o Brasil enfrentará a Grã-Bretanha e a Holanda na primeira fase, pelo grupo A das paralimpíadas. O próximo jogo será contra as anfitriãs, neste sábado as 9h (Brasília).      

Brasil não vai bem no primeiro dia do hipismo paralímpico

Marco Alves
FOTO: CPB

O desempenho do Brasil no hipismo, no primeiro dia de competições das Paralimpíadas de Londres, não foi muito bom, porém, os três atletas brasileiros se apresentaram no Greenwich Park aprovaram a atuação da equipe.

Davi Salazar terminou em 9º lugar, uma posição a frente de Marcos Alves. A brasileira Elisa Melaranci ficou na 20ª posição.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

André Brasil ganha a medalha de prata na natação

Foto: TERRA

André Brasil conquistou a primeira medalha para o Brasil na natação das Paraolimpíadas de Londres 2012. Na prova dos 200 metros medley, o brasileiro ficou na segunda posição com o tempo de 2m12s36. A medalha de ouro foi para o Canadá, com Benoit Huot, que fez o tempo de 2m10s01.

Foto: TERRA

O brasileiro, competidor da categoria S10, tem uma ousada meta para as paralimpíadas de Londres. Ele pretende conquistar medalhas em todas as provas que irá participar: 50m, 100m e 400m livre, 100m borboleta e 100m costas, e revezamento 4x100m livre e 4x100m medley, totalizando 8 no total. Nas paralimpíadas de Pequim, André faturou 5 medalhas.

Atleta do Esporte Clube Pinheiros, André Brasil possui uma sequela na perna esquerda, resultado de um efeito colateral proporcionado pela reação à vacina da paralisia infantil (poliomielite). 

Daniel Dias ganha a primeira medalha de ouro e quebra o recorde mundial


O primeiro dia das paralimpíadas de Londres-2012 está sendo ótimo para o Brasil. Além do bronze de Michele Ferreira e a prata de André Brasil, Daniel Dias conquistou a medalha de ouro para o nosso país!

Na prova final dos 50 metros livre na categoria S5 da natação, Daniel não deu chances aos adversários e ganhou a medalha de ouro. Ainda quebrou o recorde mundial com o tempo de 32s05 (a marca anterior era de 32s27).

Daniel se diz feliz com a medalha e espera mais das paralimpíadas de 2012:

- Estou muito feliz. Foi um começo fantástico. Mas inda temos 9 dias. 

Foto: CPB
O brasileiro tem 24 anos e já possui 10 medalhas paralimpícas.

Judoca Michele Ferreira, deficiente visual, garante a 1ª medalha para o Brasil

Michele Ferreira

O Brasil ganhou nesta manha de quinta-feira a sua primeira medalha nos jogos paralimpicos de Londres 2012! A judoca Michele Ferreira conquistou a medalha de bronze na categoria até 52 kg.

Michele não teve um inicio bom nos jogos e perdeu sua luta nas quartas de final para a russa Alesia Stepaniuk e foi para a disputa na repescagem, onde venceu a turca Gulhan Kilic.

A disputa pela medalha seria contra a francesa Sadrine Martinet, porem a judoca da França se contundiu e não pode realizar a luta contra a brasileira.

Michele Ferreira conquista sua segunda medalha paralimpica, pois em Pequim-2008 a atleta já havia conquistado a medalha de bronze. Michele perdeu parte da visão devido a uma toxoplasmose congênita.


Paralimpíadas de Londres - 2012 tem início; CPB mira o TOP 10

Daniel Dias, esperança de medalha na natação,
foi o porta-bandeira da delegação brasileira
na cerimônia de abertura
FOTO: Getty

As paralimpíadas de Londres – 2012 começaram nesta quinta-feira, 30/08. E o Brasil está muito bem representado pelos seus atletas. Dentre os mais de 150 países participantes, o Brasil tem destaque. A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro é ficar entre as 10 primeiras posições.

CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES DO TIME BRASIL AQUI PELO NOSSO BLOG, PELO TWITTER OU FACEBOOK OFICIAIS!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cerimônia de encerramento das Olimpíadas emociona; Brasil da show em apresentação




Goodbye London 2012!
Bem vindo Rio 2016!

Foi essa a mensagem do último show olímpico na cidade de Londres.
A cerimônia de encerramento, assim como a de abertura, encantou, emocionou, arrepiou, comoveu, impressionou, maravilhou, deslumbrou, extasiou e fascinou todas as pessoas que estavam no Estádio Olímpico e todos aqueles que assistiram ao espetáculo londrino. 

A festa de encerramento dos jogos Olímpicos de Londres teve início com a bela representação dos monumentos britânicos. Com a música “Riad hall about it”, na voz de Emeli Sand, o show começou. Após Emile, a Orquestra Sinfônica de Londres marcou presença mais uma vez, visto que a orquestra já havia participado da cerimônia de abertura.

Depois dos shows musicais iniciais, uma ótima atuação foi vista no estádio olímpico. 
Ao redor do famoso sino Big Ben, que ficou no centro do estádio, inúmeros carros passeavam, representando a hora do rush britânica. 

Foi neste cenário que o ator Timothy Spall apresentou um discurso do ex-ministro britânico Winston Churchill, líder do país na 2ª guerra mundial. Timothy interpretou Churchill no filme “O Discurso do Rei”.

Após a atuação de Timothy Spall, o mundo ouviu a banda Pet Shop Boys, que circulou em cima de um caminhão. Seguidos pela banda adolescente One Direction e Stomp.

Além de atrações musicais, houve uma aparição heroica. Foi o momento em que Batman e Robin deram o ar da graça para os espectadores olímpicos, saindo de um taxi em chamas.


Tradicionalmente, a premiação dos medalhistas da maratona olímpica aconteceu durante a cerimônia de encerramento. Stephen Kiprotich, medalha de ouro na prova, teve a honra de ouvir o hino de seu país, Uganda, com mais de 80 mil pessoas acompanhando. A entrega das medalhas foi seguida pela musica Here comes the Sun, de George Harrison.

Inúmeras músicas da banda Queen foram tocadas, inclusive Bohemian Rhapsod. 
Aliás, esta musica antecedeu um dos momentos mais emocionantes do show. O momento em que John Lennon apareceu no telão do estádio cantando a famosa música Imagine dos Beatles. Enquanto Lennon cantava, artistas montaram um mosaico no centro do estádio, formando o rosto do ídolo e emocionando a todos do evento.
Kate Moss juntamente com belas mulheres, entraram em cena para representar o mundo da moda de Londres.

Sendo a música o fio condutor do evento, várias bandas foram lembradas e tocaram durante o show, como Kaiser Chiefs, The Who, Pink Floyd The Kinks, além do coral Urban Voices Collective One Day Like This e Open Arm.

A banda Madness se apresentou, pouco antes das bandeiras dos 200 países participantes entrarem no estádio. A bandeira brasileira foi conduzida por Esquiva Falcão, o boxeador medalhista de prata. 

Enquanto os atletas entravam, os telões do estádio mostravam momentos marcantes das Olimpíadas. As emoções dos atletas seja felicidade nos momentos de comemoração, seja na tristeza por uma eliminação, assim como o choro de Lucas da seleção de futebol do Brasil.

Com os atletas acomodados no centro do Estádio, o comediante Russell Brand cantou a música Pure Imagination, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. Logo depois, Russel fingiu estar cantando I am the Walrus, dos Beatles.

Seguindo com o evento, a cantora Jessie J se apresentou com a música Price tag. Foi então que uma das grandes supressas da noite agitou os espectadores.

Com Jessie J dando voltas no estádio, o renomado DJ Fatboy Slim, em uma grande bolha, começou sua apresentação.


Tinie Tempah se juntou a Jessie e Fatboy Slim e pouco tempo depois viu Taio Cruz cantar seu sucesso Dynamite.  Por fim, os quatro se juntaram para tocar sucessos da banda Bee Gees.

Outro momento muito aguardado da noite seria a última apresentação do grupo Spice Girls. A banda, que havia se separado, foi reunida mais uma vez para a derradeira apresentação. Chegando em taxis coloridos, as 5 cantoras do grupo soltaram a voz nas músicas Wannabe e Spice Your Life.


Após a apresentação das Spice Girls, Eric Idle interpretou a música Always Look on the Bright Side of Life, de Monty Python

A famosa música Wonderwall, do Oasis, foi cantada na voz de Liam Gallagher. Outra música apresentada foi Freedom, com George Michel. Além da música tema dos jogos olímpicos de Londres, Survival, da banda Muse.

Outra apresentação empolgou os espectadores. Quando Brian May apareceu no palco e deu um show com seu solo na guitarra e, principalmente, quando um holograma gigante surgiu no centro do estádio, formando a imagem de Freddy Mercury, ex-vocalista da banda Queen. 


Muito tocada durante todos os dias de competição, a música We Will Rock You foi entoada dentro do estádio olímpico e por todos ao redor do mundo.



Antes de descrever a emoção que foi a apresentação do Brasil, um fato simbólico merece seu reconhecimento. Nesta bela cerimônia de encerramento, a bela pira olímpica foi apagada. Formada por ramos de metal, trazidos pelos porta-bandeiras de todos os países participantes dos jogos Olímpicos. Aos olhos de uma fênix, a pira foi se desfazendo, desmontando, até a última chama se apagar.


Se apagar, para acender em terras brasileiras. Em solo carioca. Pois o grande momento chegou.

Chegou o que todos os brasileiros aguardavam, o que era mais esperado nesta cerimônia de encerramento.  A passagem da bandeira olímpica das mãos do prefeito de Londres para as mãos de Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio de Janeiro. E, após a entrega da bandeira, a festa seria brasileira. 

Foi então que o locutor oficial do evento convocou Eduardo Paes para o palco receber a tão sonhada bandeira das Olimpíadas. Tradicionalmente, o prefeito da cidade sede recebe a bandeira e balança o mastro por quatro vezes.

A partir daquele momento os jogos olímpicos saiam da cidade de Londres e se encaminhavam para o Rio de Janeiro.


E como bom carioca, Renato Sorriso, o famoso personagem do carnaval carioca, deu as boas vindas a todos. A apresentação brasileira, dirigida por Cao Hamburguer e Daniela Thomas, durou cerca de 8 minutos. 

O Brasil começou sua apresentação com o samba de Renato Sorriso e a interrupção de um segurança britânico, interpretado por um ator. Aos poucos, Renato foi conquistando e ensinando o segurança a sambar, simulando a conquista brasileira feita pela simpatia e felicidade do povo.

Sorriso continuou no palco e viu os índios tomarem conta do Estádio Olímpico, acompanhados pela bateria de uma escola de samba. Pouco tempo depois, Marisa Monte, representando Yemanjá entrou no estádio e cantou brilhantemente a música As Bachianas, de Villa Lobos.


Seu Jorge, como um malandro carioca, cantar e dançar a musica “Nem vem que não tem” de Wilson Simonal. Marisa Monte, em cima de um calçadão de Copacabana em plena Inglaterra, ainda cantou “Aquele abraço”, de Gilberto Gil. 


O rei Pelé foi recepcionado por Renato Sorriso para fechar a festa, que ainda contou com o Hino Nacional do Brasil, para a alegria geral dos brasileiros.

Estavam no palco e foram lembradas as culturas de diferentes épocas do Rio de Janeiro. A vida, a emoção e a força de ser brasileiro. A prévia de oito minutos de Londres instiga todo brasileiro a imaginar o que o mundo vai presenciar no Maracanã, em 2016.

Em termos de medalhas, não podemos dizer. Mas em termos de felicidade, carisma e receptividade, temos certeza que o Brasil será medalha de ouro.



Thank you, and goodbye London!
Próxima parada, Rio de Janeiro - 2016!


domingo, 12 de agosto de 2012

Cerimonia de encerramento contará com astros musicais; Bandeira Olímpica será entregue ao Brasil

As Olimpíadas de Londres 2012 chegaram ao fim. Após muitas disputas em diversas modalidades esportivas, o foco olímpico deixa de ser Londres e passa a ser a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.



A cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres terá inúmeras atrações musicais. A banda Queen, lembrada na cerimônia de abertura e diversas vezes durante as competições estará presente. Assim como o eterno ídolo Freddy Mercury, que marcara sua presença via holograma.

As Spice Girls também estarão presentes, assim como Brian May, Pet Shop Boys, Jessie J, Annie Lennox, Tinie Tempah, George Michael, One Direction e Adele.


A banda Muse cantará o tema oficial das Olimpíadas: “Survival”. O evento, nomeado de A Symphony of British Music: Music for the Closing Ceremony of the London 2012 Olympic Games, encerrará os Jogos Olímpicos de Londres.


O encerramento de uma olimpíada também marca a entrega da bandeira olímpica para a próxima cidade sede. Por essa razão, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paz, recebera a bandeira olímpica. Além disso, artistas brasileiros se apresentarão no Estádio Olímpico de Londres. O Comitê Olímpico Brasileiro deixou claro que a música será o fio condutor das Olimpíadas do Rio.

250 artistas brasileiros irão se apresentar, sendo eles percussionistas de escolas de samba e dançarino. Os cantores Seu Jorge, Marisa Monte e o rapper BNegão também representarão o Brasil.


Nosso país terá 8 minutos para se apresentar ao mundo. A festa brasileira será dirigida pelo renomado cineasta Cao Hambúrguer.

- A gente não tem a pretensão de mostrar o que é o Brasil em apenas oito minutos. Mas vamos dar uma boa pílula do que é o espírito brasileiro, de como nossa cultura é misturada e ampla – disse Cao.

Além do cineasta, a cenografa Daniela Thomas também comandará a festa do Brasil em Londres. A coreógrafa disse que não será possível fugir dos clichês brasileiros.

- Os clichês serão apenas a ponta do iceberg da apresentação. Não são falsos, mas queremos mostrar também a reinvenção do país, a forma sofisticada que fazemos essa mistura toda – disse.

A modelo Alessandra Ambrosio também representara o Brasil na apresentação.



Além da festa do Brasil, haverá mais um desfile dos atletas de todas as nações que ainda estão em Londres. O porta-bandeira brasileiro será o boxeador Esquiva Falcão, que recebeu medalha de prata nos jogos Olímpicos de Londres.

A transmissão da festa começará às 17h e você acompanha tudo na nossa página do facebook e do twitter.