Após sair derrotado nas semifinais do Taekwondo por decisão dos árbitros, Diogo Silva teve três horas para se recompor e ir para uma nova batalha. Mesmo com dor, tomou remédio e foi para a luta contra Terrence Jennings, seu algoz no Pan de Guadalajara. Perdendo a luta até o minuto final, conseguiu empatar em 5 a 5. Mas, no último segundo, o americano acertou um chute em sua cabeça, decretando, assim, a vitória e a medalha de bronze na categoria até 68kg.
- Não vim para cá para sair sem medalha, mesmo sabendo que isso faz parte do esporte. Mas da forma que foi... Não foi porque os caras lutaram melhor. Eu não perdi. Estou chateado porque lutei de igual para igual com os melhores e vou ter que voltar para casa sem nada – desabafou.
![]() |
| (Foto: AFP) |
Com os dois atletas não querendo arriscar muito, a luta começou morna. Advertido por falta de combatividade, Diogo partiu para o ataque, abriu a guarda e acabou sofrendo o contragolpe. O chute girado do americano, na cabeça, rendeu quatro pontos e colocou o rival em vantagem no primeiro round (4 a 0).
No começo do segundo assalto, os dois levaram advertência. Diogo Silva acertou um chute girado e diminuiu o placar para 5 a 2.
Precisando do resultado, Diogo foi novamente para cima do americano. Acertou um chute não computado e pediu a revisão ao. O árbitro advertiu o brasileiro, mas somou a pontuação do golpe: 5 a 3. A menos de um minuto do fim do combate, Diogo reagiu, acertando dois chutes e empatando em 5 a 5. Faltando um segundo para acabar, o americano acertou um chute na cabeça. O técnico de Jennings pediu a revisão do golpe e os juízes atenderam. Confirmaram a pontuação: 8 a 5 e a medalha de bronze para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário