sábado, 4 de agosto de 2012

Brasil sofre e, de virada, ganha de Honduras no futebol

Foto: Terra

Foi difícil, foi de virada, foi com um golaço. Isso resume jogo do Brasil e Honduras pelas quartas de final do torneio Olímpico de futebol. Com a vitória por 3 a 2, a seleção brasileira garantiu a vaga nas semifinais e enfrenta o vencedor da partida Grã-Bretanha x Coreia do Sul.

O jogo começou com pressão do Brasil que, aos 30 segundos, teve ótima chance de abrir o placar com Leandro Damião. O atacante recebeu na cara do goleiro, mas não marcou o gol. Damião mostrava ali que seria um importante personagem do jogo e, de certa forma, o herói do Brasil na partida. Poucos minutos depois, o mesmo Damião deu belo passe para Neymar que driblou a zaga e rolou para Oscar que chutou, mas foi bloqueado pelo zagueiro.
Foto:Terra


O pesadelo brasileiro começou aos 11 minutos de jogo. Em erro do sistema defensivo do Brasil, Martinez recebeu livre fora da área e, sem deixar a bola cair, finalizou no gol de Gabriel, que nada pode fazer e viu a bola balançar a rede do Brasil.

A pressão brasileira se diluiu e apenas Neymar chamava a responsabilidade dentro da equipe, porém, nada de efetivo.

Até que Crisanto cometeu duas faltas em seguida e recebeu dois cartões amarelos, sendo assim, expulso. Com a superioridade numérica, o Brasil voltou a pressionar e aos 37 minutos Leandro Damião empatou o jogo, após cruzamento de Hulk e uma saída errada do goleiro Mendoza.

Com 1 x 1 no placar, o técnico Mano Menezes substituiu Sandro por Danilo. As equipes foram para o intervalo de jogo. E o inicio do segundo tempo foi perigoso para o Brasil. A defesa brasileira falhou novamente e Espinoza recebeu a bola e bateu no canto do goleiro Gabriel, que demorou para sair, e não conseguiu fazer a defesa. Brasil 1 x 2 Honduras.
Pouco tempo de comemoração para os torcedores de Honduras. Minutos depois, Leandro Damião foi derrubado na área. Penalidade máxima, convertido por Neymar.

Aliás, Neymar foi perseguido pela torcida de Honduras e a torcida inglesa por todo o jogo. Mas não se intimidou e fez uma bela partida. Foi para cima de seus adversários e, em uma bela jogada de infiltração, rolou para Leandro Damião que girou e fez um belo gol. Um golaço, o gol da virada.

Honduras ainda teve um jogador expulso, mas nada que interferisse no resultado final do jogo. Brasil 3 x 2 Honduras.

A semifinal será disputada nesta terça feira. O adversário será o vencedor de Grã-Bretanha e Coréia do Sul.

Foi difícil, foi de virada, foi com um golaço. E o Brasil está na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário