quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Jornal inglês critica rendimento do Brasil nas Olimpíadas








A imprensa inglesa, mais uma vez, usou o Brasil como tema de suas matérias. Se por duas vezes Neymar foi o alvo dos britânicos, desta vez, quase toda a delegação brasileira foi citada.

JORNAL INGLÊS PROVOCA NEYMAR:

NEYMAR É ALVO DE PIADA DE REVISTA INGLESA:

O jornal The Independent fez uma reportagem especial para falar dos atletas que, segundo eles, decepcionaram a torcida brasileira. O jornal afirma que o Brasil é um país que vive sucessos do passado.

Na matéria, o jornal critica a participação de Fabiana Murer no salto com vara. A atleta, campeã mundial na prova, não passou da primeira fase e culpou o vento pelo péssimo resultado.

Porém, Fabiana Murer não foi a única citada. Outra brasileira do atletismo também foi lembrada pelo jornal: Maurren Maggi. A atleta do salto em distancia, também favorita para sua prova, não passou da primeira fase da competição em Londres e disse “Sintomuito Brasil. Hoje não era meu dia”.

Cesar Cielo, medalhista de bronze em Londres, também foi mencionado na matéria. Segundo o The Independet, Cielo “teve de se contentar com o bronze nos 50 m livre e terminou apenas em sexto nos 100 m livre”.

Leandro Guilheiro do judô é outro atleta brasileiro que não obteve bons resultados em Londres e foi criticado na matéria.

Até mesmo os times de vôlei de quadra e de praia foram criticados. Segundo o jornal, “o voleibol do País e as duplas do vôlei de praia não têm dominado as competições como já fizeram no passado”.  Alison e Emanuel, assim como Juliana e Larissa conquistaram a medalha de bronze para o Brasil. A equipede vôlei feminino de quadra conquistou a vaga para a final olímpica pela segunda vez consecutiva e a equipe masculina disputa uma vaga amanha, contra aItália.

O The Independent finaliza a matéria dizendo que é surpreendente um país das dimensões do Brasil, ter poucos resultados de destaque nas Olimpíadas. “Com tal pedigree em esportes e tamanha dimensão, o Brasil tem desfrutado de uma história surpreendentemente modesta nos Jogos Olímpicos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário