sábado, 11 de agosto de 2012

Jornais mundiais citam "maldição" após derrota no futebol; Argentinos dizem: "México lindo e querido"



O jornal Argentino Olé, famoso por suas brincadeiras, provocou o Brasil após a derrota para o México na final dotorneio de futebol Olímpico.

Em seu portal na internet, o Olé deu titulo à matéria do jogo de “Me Rio 2016”, dizendo indiretamente que os argentinos estavam rindo do resultado. No texto da noticia, as frases como “o único título internacional que falta aos de amarelo” e "México lindo e querido".

Além das brincadeiras, uma constatação verdadeira do jornal: "Precisaram de trinta segundos os mexicanos para descobrir que a defesa do Brasil jogaria mal toda a partida. Porém o Brasil não foi decidido. As fantasias de Neymar foram tão isoladas que não serviram para inquietar a ninguém".

Outros jornais do mundo noticiaram a final do futebol.
O jornal Marca, da Espanha, deu titulo a sua matéria de “O drama eterno do Brasil nos Jogos” e completou com frases de “México aumenta a gafe brasileira” e “A maldição olímpica do Brasil escreveu um novo capítulo em Wembley".

O inglês Guardian titulou sua noticia com “México atordoa Brasil para ganhar o ouro no futebol". Já o francês L’Equipe retomou o termo maldição, ao dizer "A maldição do Brasil"

Os italianos do Gazzetta dello Sport noticiaram “México com o ouro no pescoço; Brasil, Olimpíada maldita”. O alemão Kicker, “De novo, nada de ouro para o Brasil - México saúda!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário