quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vôlei feminino joga mal, perde para Coreia do Sul e se complica


A seleção brasileira feminina teve uma atuação irreconhecível em quadra nesta quarta-feira e viu sua situação ficar complicada no vôlei das Olimpíadas. Jogando muito abaixo do esperado, o Brasil perdeu da Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/21). No final da partida, as jogadoras se reuniram em quadra e procuravam uma resposta e também confiança para as próximas rodadas.

- Não sei explicar o que aconteceu. Eu estou acabada - disse Jaqueline, tentando segurar as lágrimas.

Com essa derrota, a segunda na competição, o Brasil soma dois pontos e ocupa a quinta posição do Grupo B, à frente apenas da lanterna Sérvia, que ainda não pontuou. Os Estados Unidos lideram com nove pontos, seguidos por China e Coreia do Sul, na segunda posição, com seis pontos. A Turquia segue na quarta colocação com quatro pontos. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final.


Paula Pequeno (à esquerda) pontuou apenas uma vez
(Foto: AFP)
- Elas sabem que a expectativa do Brasil sempre é grande em relação ao vôlei, tanto masculino como feminino. Tem toda uma responsabilidade, mas a maioria já está rodada. Isso faz parte. Você carrega o ônus de ser campeã olímpica. O problema é que agora a gente depende de resultados, não depende mais só da gente. É agora ou agora. A gente tem chance. Não adianta ficar chorando o que passou. Esse time pode jogar mais. É questão de soltar – analisou o técnico José Roberto Guimarães, que nunca tinha perdido para a Coreia do Sul como treinador.

O Brasil volta a jogar na sexta-feira, às 5h30m (de Brasília), contra a China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário