sábado, 4 de agosto de 2012

Grande esperança de medalha, Fabiana Murer é eliminada na primeira fase

Foto: Agência AP

A maior esperança de medalha para o Brasil no atletismo estava com Fabiana Murer, no salto com vara. A maior esperança de medalha do Brasil foi eliminada na primeira fase da disputa das Olimpíadas de Londres.

Fabiana, com um semblante tenso, errou seu primeiro salto e não ultrapassou os 4,50m. Em sua segunda tentativa, a brasileira resvalou no sarrafo, mas passou para os 4,55m.
Cada atleta tem direito a 3 saltos. Fabiana saltou o primeiro para os 4,55m e não conseguiu passar. Saltou pela segunda vez e novamente falhou. E na terceira tentativa, a atleta não saltou.

Segundo explicações da própria Fabiana Murer, o vento atrapalhou a corrida para o terceiro salto. Com um minuto para saltar, Fabiana iniciou a corrida duas vezes e não concluiu nenhuma. Com o cronometro zerado, restava esperar para ver se ela conseguiu ficar entre as 12 primeiras colocadas para passar de fase. Mas isso não aconteceu, e Murer ficou na 14º colocação.

Foto: Globoesporte.com
Fabiana foi falar com seu técnico. Voltou à pista e conversou com os árbitros para saber quantas atletas haviam se classificado e a partir deste momento um tom de desolação tomou conta de Fabiana, que arrumava seu material desacreditando que estava eliminada das Olimpíadas.

Ela ainda permaneceu na pista por alguns minutos, desorientada.

Em entrevista ao canal SporTV, muito tranquila apesar do péssimo resultado, Fabiana declarou que o vento atrapalhou sua atividade:

- O vento estava muito forte no terceiro salto, se eu corresse, poderia me machucar. Por isso decidi não saltar.

Nas olimpíadas de Pequim, Fabiana também sofreu um drama. Na oportunidade, suas varas sumiram. Porém, mesmo com o problema, a atleta conseguiu uma melhor colocação do que das Olimpíadas de Londres.

Foto: Globoesporte.com
- Esperei até o último momento para ver se o vento melhorava, mas não melhorou e decidi não fazer o salto porque era perigoso. Não tinha condições. Tentei fazer o que eu pude, mas na segurança. Não adiantaria ir lá e me machucar. Agora eu vou para Vila (Olímpica) e não sei o que vou fazer. – finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário