sábado, 4 de agosto de 2012

Basquete feminino perde do Canadá e é eliminado das Olimpíadas

Foto: Getty Images

O Brasil deu adeus as Olimpíadas no basquete feminino. Após perder os quatro primeiros jogos, a equipe brasileira não tem mais chances de avançar de fase na disputa por medalhas. A seleção brasileira ainda tem mais uma partida para disputar no grupo B dos Jogos. Sem conquistar nenhum ponto e na lanterna do grupo, pode ser a chance de se despedir de Londres com alguma boa recordação.

O algoz brasileiro da rodada foi o Canadá, que venceu o jogo por 79 a 73 na tarde desta sexta-feira.

Foto: Getty Images
O primeiro quarto do jogo foi ruim para o Brasil, que cometeu inúmeros erros. A seleção do Canadá pecou em algumas jogadas, mas soube se aproveitar dos erros brasileiros e fechou o quarto com 18 a 8.

A seleção brasileira se recuperou no começo da segunda etapa da partida, diminuindo a diferença para 2 pontos, 20 a 18 para o Canadá. Porém, os erros voltaram a acontecer e o jogo foi para o intervalo com o placar de Brasil 25 x 39 Canadá.

Por mais uma vez, o Brasil mostrou sinais de recuperação. E, diferentemente do quarto anterior, as brasileiras conseguiram impor seu jogo. A diferença do placar caiu para um ponto para as canadenses, e o Brasil teve a chance de virar o jogo, mas errou um arremesso. O Canadá aproveitou a chance e salvou o quarto, placar da 3º etapa: 50 x 46 a favor das canadenses. O bom momento do Brasil durou no ultimo quarto da partida e a nossa equipe conseguiu passar na frente do placar pela primeira vez, 56 x 55.

Mas, faltando cinco minutos para o fim da partida, o Canada voltou a abrir vantagem e finalizou o jogo com o placar de 79 a 73.

O técnico brasileiro Luiz Carlos Tarallo admitiu que o Brasil ainda precisa trabalhar para conquistar vitórias.

- O grupo sentiu muito esse primeiro tempo ruim contra o Canadá, conversei com elas no intervalo tentando mexer com o emocional e até deu certo, mas faltou força para sustentar a reação. Acho que conseguimos jogar de igual para igual com elas, mas ainda não temos força suficiente para vencer.

Foto: Getty Images
O técnico ainda lamenta a eliminação:

 - É muito triste não termos conseguido essa vaga. Esse grupo trabalhou muito, não faltou empenho, estudo nem treinamento. Foi uma sequência muito dura, estivemos sempre atrás no placar durante as partidas e isso é um desgaste muito grande - Disse o técnico do Brasil.

A última partida do Brasil é contra a seleção da Grã-Bretanha, que também ainda não venceu no torneio, no domingo (05).

Nenhum comentário:

Postar um comentário