quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sasaki conquista classificação inédita para o Brasil


Mesmo sem levar medalha, o brasileiro Sérgio Sasaki, conquistou uma classificação inédita para o Brasil, ficando entre os 10 melhores ginastas no individual geral. Com o resultado alcançado, diz que irá lutar para subir ao pódio em 2016.

- Eu quero muito ser medalhista. Eu senti agora o gostinho do que é o que eu quero. Isso me deu mais estímulo para eu lutar e trabalhar pelos meus ideais – disse, bastante empolgado com o feito.
Sasaki agora quer fazer história nas Olimpíadas do Rio-2016
(Foto: Divulgação)

Sasaki ficou na 10ª colocação, com 88.965 pontos. O brasileiro se destacou principalmente no salto, onde conquistou  o 5º melhor resultado neste aparelho com 16.100 pontos. Nas barras paralelas ficou com 15.200 pontos e na barra fixa com 14.833.

Para o atleta, ele precisa melhorar nas argolas e no cavalo, aparelhos onde ele obteve pontuações mais baixas (14,233 e 14.366 respectivamente). Contudo, ele admitiu que o nervosismo inicial da prova influenciou um pouco nos resultados, já que esses foram os dois aparelhos do dia.


- Mas é um passo de cada vez, sou um atleta novo, estou começando a fazer a minha história ainda. E críticas sempre vão ter, mas é pegar o lado bom e continuar a trabalhar- completou.


Para o treinador Renato Araújo, o resultado de Sasaki o coloca entre os melhores do mundo e irá ajudar o Brasil a crescer no esporte. 

- Esse resultado, quem é do esporte, sabe que é muito difícil de conseguir. E ele superou mais uma vez. Nós acreditamos que ele tem fortes chances de gangar uma medalha na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário