segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Adriana e Esquiva Falcão garantem pelo menos medalha de bronze


A baiana Adriana Araújo, de 30 anos, venceu a marroquina Mahjouba Oubtil por 16 a 12, avançou para as semifinais do boxe (categoria até 60kg) e garantiu uma medalha histórica para o país. Na próxima fase, na quarta-feira, a pentacampeã pan-americana enfrenta a russa Sofya Ochigava.

(Foto: Reuters)
Já Esquiva Falcão derrotou o húngaro Zlatan Harcsa por 14 a 10 nas quartas de final do peso-médio masculino (até 75kg) e também garantiu o bronze. Na sexta-feira, o brasileiro enfrenta o britânico Anthony Ogogo por uma vaga na grande final dos pesos-médios, às 11h.

No boxe, todos os semifinalistas sobem ao pódio. Por isso, Adriana e Esquiva têm suas medalhas garantidas mesmo se perderem suas próximas lutas, e também já asseguraram a melhor participação do país na modalidade na história das Olimpíadas. 

(Foto: Reuters)
Os dois também quebraram um jejum de 44 anos sem medalhas no boxe; a última tinha sido em 1968, com Servílio de Oliveira na Cidade do México.

 O Brasil ainda pode conquistar uma terceira medalha, se Yamaguchi Falcão, irmão de Esquiva, derrotar o cubano Julio La Cruz Peraza nas quartas de final do peso-meio-pesado (até 81kg), na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário