sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Brasil arrasa Itália e avança para final do vôlei masculino



Brasil e Itália são duas escolas tradicionais do vôlei mundial. Brasil e Itália se enfrentaram na semifinal das Olimpíadas de Londres 2012. Brasil jogou como Brasil. A Itália não.

Com uma partida muito menos complicada do que esperavam os brasileiros, a equipe de Bernardinho avança para a terceira final consecutiva (ouro em Atenas 2004, prata em Pequim 2008). Os 3 sets a 0 foram apenas consequência da tranquilidade brasileira.

- Eu poderia dizer que o Brasil jogou por música hoje, mas é preciso ter cuidado, senão pode haver algum ruído ali na frente. O importante é que, mais uma vez, o trabalho traz uma recompensa. Após as derrotas, você pensa: "Será que errei em tudo?" Mas a gente acreditou - falou o técnico Bernardinho.

O potente saque era única arma que os italianos poderiam utilizar contra o Brasil. E no começo do primeiro set essa estratégia funcionou e na parada técnica dos oito pontos o placar era Brasil 8 x 7 Itália, sendo que desses 7 pontos, 3 foram de saque.


Porém, a força da Itália foi se esvaindo e quando o jogo estava 17 a 15 para o Brasil, os italianos pararam. Não conseguiam mais impor seu jogo e os saques continuavam entrando com alta potencia mas a defesa do Brasil, com uma partida brilhante do libero Serginho, não deixava a bola cair.

Com o levantador Bruninho distribuindo as jogadas com perfeição e Walace, ponteiro substituto de Leandro Vissoto que não jogou a partida devido a uma lesão, virando todas as bolas, o Brasil fechou o primeiro set em 25 a 19.


O segundo set da partida não foi digno de uma semifinal olímpica. Com todos os fundamentos funcionando com perfeição, a seleção brasileira arrasou a italiana. Os 25 a 12 do placar marcavam o que foi o set: domínio total do Brasil. Os italianos não ofereciam qualquer tipo de defesa para o ataque do Brasil e assim foram para o terceiro set. Em busca de um milagre.

A seleção da Itália melhorou seu jogo, chegou a liderar o placar em alguns momentos, mas não chegou a assustar o Brasil no terceiro set. O maior adversário do Brasil na terceira etapa foi a desconcentração momentânea da equipe. Porém, Sidão e Murilo trataram rapidamente de trazer o Brasil de volta a quadra e a assim a partida foi finalizada em 25 a 21.


Antes do final do jogo, os italianos partiram para brigar com os jogadores brasileiros. Dante, um dos mais irritados com a atitude do adversário, peitou Birarelli. Fora da partida, porém no banco de reservas, Vissoto também quis entrar na confusão, mas o experiente Giba conteve o colega.

- Eu falei para eles: "Nem olha para lá, finge que nem sabe falar italiano". Era tudo que não podia acontecer àquela altura, para não perder - disse Bernardinho.

Na grande final, o Brasil enfrentará a Rússia. O jogo será realizado no domingo, as 9h (Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário