A partida foi disputada do começo ao fim, mas infelizmente não deu para a dupla brasileira Alison e Emanuel. Os alemães Brink e Reckermann, bicampeões europeus, venceram os brasileiros por 2 sets a 1 (23/21, 16/21 e 16/14) e ficaram com o ouro.
O jogo começou equilibrado. Os brasileiros aliavam boas defesas a ataques no fundo de quadra, enquanto os alemães levavam perigo com uma estratégia de saques táticos. Ao longo da partida, a dupla sul-americana passou a errar em momentos decisivos e deixou que os alemães abrissem uma vantagem de dois pontos. A dupla europeia administrou a diferença até a metade do set, mas os brasileiros conseguiram igualar o placar em 16 a 16. Mesmo quando Alison marcou o matchpoint para o Brasil, os atletas não suportaram a pressão e deixaram os alemães virarem, fechando em 23 a 21.
![]() |
| (Foto: Reuters) |
No segundo set o Brasil entrou melhor, abrindo vantagem de dois pontos logo no início. Como Alison estava bem na partida, os adversários passaram a forçar os saques em cima do Mamute, mas ele não se intimidou. Jogando melhor, o time de verde e amarelo ampliou o placar para 10 a 7. A partir daí, só deu Brasil, que fez 18 a 12. Os alemães ainda esboçaram uma reação, mas sentiram o nervosismo. Alison e Emanuel fecharam o segundo set em 21 a 16, após erro de saque de Reckermann.
No tie-break, a disputa seguiu bem acirrada. Entre bloqueios e ataques, o set foi disputado ponto a ponto. O vencedor seria quem errasse menos. E assim foi. Os alemães assumiram a frente do placar e não saíram mais dela. Os brasileiros esboçaram reação e até empataram o placar, mas a dupla europeia fechou o jogo em 16 a 14, levando, assim, a medalha de ouro.

Que pena! Essa dupla merecia o ouro: Emanuel com sua experiência, garra e determinação; Alison com sua força e empolgação. Tudo bem. Fica para a próxima. Valeu mesmo assim!
ResponderExcluir