quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Brasil tem bom início no BMX


Brasil começou com o pé direito na competição de BMX nos Jogos Olímpicos de Londres. Renato Rezende conquistou o oitavo melhor tempo da etapa classificatória que definiu o chaveamento das quartas de final, que serão disputadas nesta quinta-feira. 
(Foto: AFP)

Renato deve ter surpreendido muitos dos favoritos ao pódio da prova, pois fechou sua volta em 38s628 e chegou a ocupar a segunda colocação por um tempo, mesmo depois de alguns favoritos já terem passado pela pista.

- Poderia ter sido mais rápido do que fui, mas errei um pouco na primeira rampa. Pensei que meu tempo fosse ser o décimo logo de cara e ainda saí da pista como segundo, não esperava. Acho que agora vão ficar de olho em mim – brincou.

Já Squel Stein preferiu uma estratégia diferente para não correr riscos e ficar com um bom posicionamento na largada. Com o tempo de 42s995, a brasileira ficou na 15ª posição e garantiu o direito de largar por fora da pista, onde se sente mais confortável.

(Foto: Divulgação)
- Já tinha planejado fazer uma volta tranquila para não correr o perigo de me machucar e também para fazer uma largada num lugar que eu prefiro, então era um resultado que eu já esperava. Não muda nada no resultado, é apenas uma tomada de tempo - disse Squel.

Nas quartas de final, os pilotos são distribuídos em baterias – formadas por oito atletas – para cinco voltas no percurso, e recebem uma pontuação de acordo com a posição alcançada. Os 16 melhores avançam para as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário