quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Yamaguchi Falcão vence campeão mundial, avança para a semifinal e garante mais uma medalha

Yamaguchi Falcão
O brasileiro Yamaguchi Falcão venceu o cubano e atual campeão mundial Julio La Cruz Peraza pela categoria até 81 kg e garantiu mais uma medalha para o Brasil.

Em luta válida pelas quartas de final, Yamaguchi e Julio travaram um duelo disputado, mas com o comando das ações sendo do brasileiro.

As parciais dos rounds foram Brasil 4 x 4 Cuba Brasil 6 x 5 Cuba e Brasil 8 x 6 Cuba. Com a vitória por 18 a 15, Yamaguchi avança para as semifinais do torneio.

Esquiva Falcão fazendo
um "T" em homenagem
ao Touro Moreno
A família do “Touro Moreno”, Ademar Falcão, ex-pugilista garante duas medalhas para o Brasil, pois o irmão de Yamaguchi, Esquiva Falcão, também está nas semifinais.

- Estou com vontade até de sentar no chão e chorar! É f.... É uma emoção nem por ter conseguido a medalha, mas por vencer o cubano, que é o melhor do mundo. É uma honra não só para mim, mas para a família Touro Moreno – disse Yamaguchi.

Adriana Araújo e os irmãos Falcão fazem história pelo Brasil pois o país nunca havia conquistado mais de uma medalha em uma edição única de Olimpíadas e agora, com o bronze de Adriana e as medalhas garantidas dos Falcão, o recorde está quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário