Os jogadores da Seleção Brasileira masculina de basquete rejeitaram a hipótese de ocorrer “marmelada" no jogo contra a Espanha, o último da primeira fase. O Brasil joga contra os espanhóis nesta segunda-feira, e o vencedor da partida enfrenta o temido Dream Team, dos Estados Unidos, na semifinal.
![]() |
| Tiago Splitter deu trabalho contra chineses (Foto: Divulgação) |
- Esse negócio de escolher adversário não costuma dar certo, não. O que vem a seguir, a gente não sabe. Vamos sentar e conversar. Só que nesse nível que a gente está, a gente tem que entrar sempre para vencer - afirmou Marcelinho Machado.
Em pesquisa realizada pelo jornal Marca da Espanha, 64% querem que os espanhóis entreguem a partida contra os brasileiros, evitando um confronto com os americanos. Mas, o presidente da federação espanhola de basquete, José Luiz Saéz, através de seu Twitter, descartou completamente ideia, mesmo deixando claro que torcedores pediram para o time entregar o jogo.
- No basquete da Espanha nenhum jogador, treinador ou presidente jogam pra perder... Que valores você pode transmitir [perdendo de propósito]? (...) Queremos ganhar, vamos ganhar e queremos que se sintam orgulhosos de nós na Espanha. No esporte, há os resultados, mas, sobretudo... Ética. Se meu país e suas pesquisas me chamam a perder, não me identifico com ele. Desculpe, mas valores não se vendem.

HAHAHAHA Falar é fácil, quero ver na prática.
ResponderExcluir